Você gasta muito para transportar pouco? | TW Transportes

30 de novembro de 2021

Você gasta muito para transportar pouco?

MKT TW

Autor

Você sabia que grande parte dos clientes desistem de um serviço por conta do frete? Entenda, nesse post, como é possível economizar no transporte de encomendas e o que deve ser levado em consideração na hora de contratar uma transportadora.

Para as empresas que esperam expandir negócios no mercado, levar em consideração a qualidade dos fretes é algo fundamental e indispensável para a sua permanência. Todos os clientes, sem exceção, esperam adquirir e receber as mercadorias em perfeitas condições e dentro do prazo. Para isso acontecer, é necessário que as empresas ofereçam um gerenciamento de logística muito bem estruturado aos negócios. Se tratando do envio de encomendas (especialmente as de pequeno porte), é preciso estar ciente que os preços fretados podem acabar sofrendo oscilações muito mais significativas do que um pedido com maior volume de cargas. Mas, por que isso acontece? Será que é possível diminuir esses custos sem que haja interferência na agilidade ou na qualidade das entregas? Nesse post, citaremos diferentes modelos de frete que irão ajudar você a economizar e a optar por aquele serviço que melhor irá atender as expectativas da sua empresa – sem que isso prejudique o orçamento ou a gestão dos negócios.

Como eu posso economizar na hora de transportar pouco?

A maioria das empresas tem optado em realizar o serviço próprio de fretes, como uma forma em reduzir os custos. Entretanto, o fato em ter as mercadorias fretadas de forma segura e rápida, é algo que vêm mexendo nas negociações com os clientes. Por isso, a missão em localizar métodos mais baratos de serviços têm se tornado ainda mais urgente para o fechamento desses contratos. No comércio, todos querem comprar e vender, e esse sistema de envio e recebimentos de mercadorias é o grande responsável pela expansão do comércio ter se intensificado. Quando os serviços de frete são realizados de forma correta – honrando com o tempo previsto de entrega e oferecendo preços acessíveis –, a credibilidade aumenta em relação aos clientes, favorecendo assim para que o mercado de encomendas se amplifique. No entanto, se as empresas e os consumidores esperam economizar, como posso fazer para enviar as minhas encomendas sem gastar muito? A resposta para essa pergunta está ligada nas tomadas de decisões, e, qual será o serviço que você utilizará para cumprir a responsabilidade com os seus clientes. Abaixo citaremos algumas dicas que irão ajudá-lo na economia desses fretes, sem que isso venha a prejudicar a agilidade ou a prestação desses serviços.

1.Optar pelo uso do sistema de cargas fracionadas

Utilizar esse sistema é uma forma de se economizar no envio de cargas de pequeno porte. Ou seja, a mercadoria da sua empresa não tem necessidade em ocupar o espaço total do caminhão, pois a sua empresa passa a dividir o espaço disponível com outra corporação (que também está interessada em fazer o transporte de cargas de pequeno porte). Dessa maneira, usando o sistema de cargas fracionadas, o valor do frete diminui, ocorrendo assim uma redução significativa nos custos para ambas as partes.

2.Fazer o uso de sistema de cargas dedicadas

Se a sua empresa já possui mercadorias o suficiente para completar um caminhão, uma das opções mais indicadas está em direcionar toda a carga a um único destino. Dessa maneira, o veículo consegue recolher as encomendas de um único embarcador, para assim direcioná-la do endereço de partida até um ponto especifico de destino. É possível economizar com esse sistema de envio, pois o transporte é direcionado a uma rota já pré-determinada, sem necessidade de desvios ou paradas constantes. Isso favorece na economia do combustível, da mão-de-obra paga, e, com garantias maiores de que os serviços serão finalizados no tempo previsto.

3.Contratando os serviços de uma transportadora

A melhor maneira de economizar na hora de transportar continua sendo na contratação de uma transportadora. Essa opção acaba tendo o melhor custo-benefício, pois a empresa contratada é quem fica responsável por realizar os serviços. Ou seja, o cliente não precisa se preocupar com fatores externos, como: - Combustível (as despesas com o combustível ficam a cargo da transportadora); - Organização das rotas (a empresa de fretes é quem planeja e organiza quais os trajetos mais rápidos e seguros); - Veículos (tanto a aquisição quanto a manutenção dos transportes ficam a cargo da empresa contratada); - Profissionais experientes (a transportadora fica na responsabilidade de admitir, conservar e manter os profissionais qualificados em sua equipe); - Prazos de entrega (o compromisso na realização dos fretes fica a cargo da empresa de transportes);

O que deve ser considerado ao contratar uma transportadora?

É preciso levar em conta que os serviços de frete exigem um cuidado especial para transportar cada uma dessas mercadorias. Sejam elas cargas grandes ou de pequeno porte, a importância de conduzir encomendas é algo que irá exigir o máximo de responsabilidade, e, é interessante que os consumidores estejam cientes quanto a isso. A TW Transportes sabe o quanto os preços influenciam na hora de tomar decisões, mas garante aos clientes que algumas questões merecem ser consideradas antes de se optar por um determinado serviço. Segurança, a qualidade dos profissionais, o rastreamento online de cargas, a reputação da empresa contratada, o respeito e comprometimento com os seus clientes. Tudo isso precisa ser analisado antes de fechar serviço com uma empresa de transportes, certo? A TW trabalha há mais de 50 anos no mercado de fretes, movimentando encomendas e expandindo os negócios através do seu trabalho. Sabemos o quanto a sua empresa é importante para você e o quanto as suas mercadorias merecem cuidado e total atenção. Por conta disso, a TW faz questão de trabalhar apenas com os melhores profissionais no mercado, sempre priorizando as necessidades do cliente. Seja através dos prazos de entregas ou sobre a informação dos preços orçados, a TW fica a disposição para concluir os serviços de entrega para você. Então, já optou em fazer alguma entrega por sistema de cargas fracionadas? E, quanto ao sistema de cargas direcionadas ou sob a contratação de uma transportadora? Como foi a experiência, e o quanto a sua empresa conseguiu economizar?

TW CADA VEZ MAIOR E MELHOR

Preparado para o fim de ano? Período exige um bom planejamento logístico para não correr riscos

Você no centro da experiência