CRM: A ferramenta que vai fazer a sua empresa vender mais! | TW Transportes

30 de novembro de 2021

CRM: A ferramenta que vai fazer a sua empresa vender mais!

MKT TW

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Gerenciar o relacionamento com clientes e potenciais clientes é um ótimo caminho para melhorar o resultado de vendas. O CRM (Customer Relationship Management) é um método que facilita este processo e permite que empresas tenham um sistema de vendas mais eficaz.

  Que empresa não quer administrar melhor a carteira de compradores e com isso vender mais produtos? Todas, não é mesmo? No entanto, para alcançar esse objetivo, é necessário montar um planejamento e utilizar de ações estratégicas para ajudar na fidelização e captação de clientes. Uma dessas estratégias (que vêm sendo bastante utilizada pelos profissionais de gestão) trata-se do CRM. A tecnologia, que possibilita aprimorar o contato com os potenciais clientes, tem ajudado as empresas a analisarem a fundo o perfil do público alvo e traçar métodos para aprimorar a prospecção e as vendas. Não sabe o que é CRM e nem como ele pode ajudar você a vender mais? Veja, neste post, qual é o seu significado, como funciona e por que ele é tão importante. Também, quais são as empresas que precisam adotar um CRM e qual é a ferramenta que vai ajudar a gerenciar os dados de forma mais prática e econômica. Confira!  O que é CRM

CRM: o que é?

CRM, conhecido como Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um termo utilizado para o conjunto de ações estratégicas, tecnologias e ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Através de um CRM a empresa é capaz de gerenciar as interações com o seu público alvo e, com base nisso, compreender melhor quais são as suas necessidades. Ao utilizar o software que mantém as informações do cliente a salvo, a empresa pode descobrir como melhorar a experiência de cada comprador e aprimorar as campanhas relacionadas à captação. O sistema consegue armazenar dados específicos do cliente como, por exemplo, o nome, endereço, cidade e número de telefone. Além de manter armazenadas as atividades e os pontos de contato que ele teve com a empresa (ligações telefônicas, visitas em sites, e-mails).  Ou seja, o CRM permite integrar diversos dados em um único local, facilitando assim a localização das informações e, consequentemente, ajudando na tomada de decisão.  O que torna a tecnologia tão interessante é a facilidade com que auxilia os profissionais de vendas na utilização dos dados. Eles conseguem gerenciar as informações relacionadas aos compradores atuais, os leads e até mesmo identificar novas oportunidades de negócio. Não sabe como prospectar leads corretamente? Clique aqui e descubra como qualificar os seus potenciais clientes para vender mais!  

Por que isso é tão importante? 

O CRM é importante porque ajuda a empresa a direcionar os setores e os esforços, especialmente os de vendas, para um público específico. A ferramenta serve como um facilitador para colocar as estratégias em prática e assim melhorar a captação e fidelização de clientes. Quando as pessoas perguntam qual é a necessidade de ter uma Gestão de Relacionamento com o Cliente, dizemos que é porque o sistema ajuda as empresas a ficarem mais bem preparadas para o mercado. Com um CRM, os vendedores conseguem manter o histórico de vendas organizado, centralizar as informações sobre cada perfil, conhecer a fundo o seu público e encontrar, conquistar e fidelizar clientes com mais eficiência.  Ou seja, um CRM é essencial para qualquer negócio que quer aumentar a carteira de compradores e assim se tornar mais competitiva.  

Quais empresas necessitam disto?

Não existe uma regra para definir o tipo de empresa que precisa utilizar um CRM. A verdade é que qualquer negócio pode garantir os benefícios desde que haja interesse em vender mais ou aprimorar o relacionamento com os compradores. Se a marca possui uma equipe de vendas que viaja com frequência e que não consegue encontrar os dados rapidamente para uma tomada de decisão, ela pode utilizar de uma ferramenta de CRM para facilitar as buscas.  Da mesma forma, se sentir que as negociações estão estacionadas ou que a empresa não está crescendo rápido o suficiente, a Gestão de Relacionamento com o Cliente pode ajudar no planejamento das vendas e no desenvolvimento da equipe. Caso o atendimento ao cliente esteja deixando a desejar ou a marca esteja perdendo compradores para a concorrência, pode utilizar do CRM para aprimorar os seus serviços e acelerar a comunicação.  No fim, não importa qual é o ramo da atividade e nem o tamanho da empresa, mas a vontade em querer encontrar, conquistar e fidelizar clientes com mais assertividade. Qualquer empresário que busca vender mais e que quer alcançar resultados mais expressivos, precisa recorrer a um CRM para ajudar.   

A dificuldade em adotar um CRM 

Embora a gestão de relacionamento com o cliente seja importante, muitos profissionais de vendas e empresas não conseguem ter acesso a uma ferramenta para ajudar. Isso porque a maioria dos sistemas disponíveis no mercado são pagos e, eventualmente, não cabem no orçamento de algumas empresas. Como existem empresários que não possuem condições de pagar por uma solução ou que não conseguem elaborar uma planilha de CRM adequada, acabam não conseguindo analisar o perfil dos seus clientes a fundo. Logo, não conseguem aprimorar o atendimento, direcionar esforços e nem elaborar ações estratégicas para vender mais e melhor. Pensando nisso, a TW Transportes decidiu desenvolver uma planilha para facilitar essa operação. Com ela os profissionais vão poder gerenciar os processos de prospecção, acompanhar o andamento das negociações e otimizar as vendas de forma mais prática.  A planilha de CRM é grátis e já está acessível para qualquer bolso. Então, se você quer encontrar, conquistar e fidelizar clientes com mais economia e praticidade, clique aqui e experimente baixá-la agora mesmo.  Planilha CRM Gostou do tema? Está precisando de ajuda para prospectar clientes novos ou vender mais? Então clique e continue lendo o nosso blog para ficar por dentro das novidades. Lá você encontrará conteúdos exclusivos para melhorar o desempenho nas vendas, reduzir custos e muito mais!

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