28 de fevereiro de 2025
Autor
A logística é um dos pilares fundamentais para o agronegócio brasileiro,...
A logística é um dos pilares fundamentais para o agronegócio brasileiro, indo muito além do transporte de grãos. Ela envolve toda uma cadeia produtiva, desde o fornecimento de insumos e máquinas agrícolas até a distribuição dos produtos finais, garantindo eficiência e competitividade.
Quer saber mais sobre esse assunto? Leia o artigo a seguir!
Não é apenas o setor primário que move o agronegócio brasileiro e mundial. A cadeia produtiva do agro vai muito além! São muitas as ramificações, todas fundamentais nessa engrenagem essencial para a economia. E elas têm um aliado importante para os negócios: o transporte.
Quem trabalha com produção agrícola sabe que tudo tem seu tempo certo. Hora de plantar e hora de colher. E é neste momento que entra a logística!
Um bom operador logístico não apenas otimiza o escoamento da safra, mas também garante o abastecimento das indústrias que produzem máquinas, implementos e insumos agrícolas. É preciso que elas recebam as matérias-primas no tempo certo, para que a linha de produção não pare, entregando com agilidade o que o produtor rural precisa lá no campo.
Além das máquinas e implementos, os produtores rurais necessitam de acesso rápido a fertilizantes, defensivos e sementes.
Um operador logístico de confiança e eficiente armazena com qualidade e agiliza as entregas, ajudando seus parceiros de negócios a expandir mercados.
O agronegócio está no DNA da TW!
Desde a fundação, em 1966, a TW trabalha com o setor, seja na armazenagem e transporte de peças para as indústrias, além de projetos especiais que atendem às necessidades específicas de cada cliente. “Temos operações dedicadas quanto ao abastecimento de linhas de montagens com prazos exclusivos e com atendimento de linhas de produção em determinadas plantas, serviços especiais como montagem de rodas/pneus, entregando o produto pronto na linha de montagem de tratores, colheitadeiras e demais itens, e ainda temos serviços de armazenagens de produtos, facilitando a velocidade na entrega em suas linhas de produção”, explica o Diretor Comercial da TW Transportes e Logística, Claudemir Groff.
A TW pode ser parceira do agro de diversas maneiras, indo além do armazenamento e distribuição. Para o Gerente de Vendas e Serviços Especiais da TW, Fabiano Siqueira, “o desenvolvimento de projetos personalizados é um diferencial importante para atender às necessidades específicas de cada cliente no agronegócio”. Ele cita alguns desses diferenciais, como:
1. Armazenamento customizado:
2. Logística e distribuição personalizadas:
3. Tecnologia e gestão de estoque:
4. Sustentabilidade:
E a TW tem novas propostas para o agronegócio para este ano. “Estamos desenvolvendo um trabalho que vai envolver as concessionárias de nossos principais clientes e a nossa malha de distribuição, visando mais agilidade e personalização das entregas, com destaque para os estados de Santa Catarina e Paraná, onde já em 2024/25, aumentamos nossa rede de Unidades, inclusive com novos Centros de Distribuição em Chapecó/SC e Londrina/PR, qualificando e dando velocidade às operações de entrega no Oeste Catarinense e Norte Paranaense”, explica o Diretor Comercial.
E ainda nesse primeiro trimestre, a TW vai apresentar diversas novidades na malha de distribuição. “Agora em março vamos receber uma área nova de armazenagem de 15 mil metros, onde disponibilizaremos para o mercado uma ampliação de nossos serviços em Montenegro/RS, podendo atender novas montadoras e proporcionar toda nossa expertise no fornecimento de linhas de montagem, bem como serviço de montagem de rodados”, adianta Claudemir.
Ao oferecer soluções personalizadas e inovadoras, a TW se torna uma verdadeira parceira do agronegócio, contribuindo para o aumento da produtividade, a redução de custos e a sustentabilidade do setor.
Pensou Agro, pensou TW Transportes e Logística, conectando caminhos, aproximando mercados e pessoas!